Telefónica lança conectividade imediata para dispositivos de clientes em nuvens

Telefónica lança conectividade imediata para dispositivos de clientes com o mais recente serviço em nuvem da Gemalto

Uma das principais operadoras de telecomunicações oferece gerenciamento de assinatura remoto para dispositivos IoT de clientes, como tablets, PCs conectados e vestíveis

Serviço em nuvem On-Demand Connectivity da Gemalto disponibilizado para as empresas do Telefónica Group em 17 países

Clientes podem adicionar novos dispositivos convenientemente aos seus planos de assinatura

Totalmente em conformidade com as especificações de Fornecimento remoto de SIM da GSMA para garantir a compatibilidade e evitar fragmentação

A Gemalto, líder mundial em segurança digital, está fornecendo ao Telefónica Group, uma das maiores empresas de telecomunicações do mundo, o serviço em nuvem On-Demand Connectivity, que possibilita conectividade móvel imediata para bens de consumo conectados, como PCs e dispositivos vestíveis.

Como resultado, a Telefónica pode oferecer aos seus clientes gerenciamento pelo ar integrado de assinatura móvel para qualquer dispositivo adequado à tecnologia SIM incorporado (eSIM). Os usuários finais poderão adquirir, modificar ou atualizar diretamente seus planos de assinatura existentes, sem a necessidade de adequar ou alterar o SIM.

O novo serviço em nuvem da Gemalto está disponível para todas as operadoras móveis do Telefónica Group, estendendo-se por 17 países.

Totalmente em conformidade com as mais recentes especificações de fornecimento remoto de SIM da GSMA, a solução da Gemalto tem como objetivo ampliar a conectividade móvel a milhões de dispositivos de clientes e proporcionar novos serviços aos usuários – seja para monitoramento de saúde, rastreamento de ativos, conectividade em movimento de tablet e PC ou para atividades físicas aprimoradas por relógio inteligente sem a necessidade de levar um smartphone.

Quando combinado com o serviço de conectividade sob demanda baseada em nuvem, o eSIM economiza espaço para os dispositivos miniaturizados dos clientes e integra fabricação e logística, ao mesmo tempo em que oferece altos níveis de segurança. A solução da Gemalto abre novos mercados para as operadoras de redes móveis, bem como oportunidades para inovação, diferenciação e novos serviços aos clientes para OEMs.

“A conectividade integrada do eSIM para dispositivos conectados como tablets, relógios inteligentes e outros vestíveis é essencial para a ampla adoção de bens e serviços ao consumidor em que a conectividade é crucial para melhorar a experiência do usuário”, disse Fred Vasnier, Vice-Presidente Executivo de Serviços Móveis e IoT na Gemalto.

“Ela é também decisiva para alcançar a excelência na digitalização da jornada do cliente, aumentando o uso ao mesmo tempo em que oferece conectividade a vários dispositivos com uma única assinatura”.

O post Telefónica lança conectividade imediata para dispositivos de clientes em nuvens apareceu primeiro em CRYPTOID.

http://ift.tt/2u430mL http://ift.tt/2aM8QhC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s