ANCD divulga Nota sobre reunião em Brasília dia 5 de julho | CRYPTOID

ANCD divulga Nota sobre reunião em Brasília dia 5 de julho Regina Tupinambá

Nota da ANCD

A Associação Nacional de Certificação Digital (ANCD) fará sua próxima reunião em Brasília, na quarta-feira, dia 5. Participarão toda a diretoria e conselheiros associados da entidade.

Na pauta, serão tratados todos os temas propostos pelo Comitê Gestor do ITI. A ideia é tirar posições conjuntas sobre cada um deles.

“Esse, portanto, será um encontro bastante importante para todo o nosso setor, pois a participação no Comitê é de suma importância”, destaca Antonio Cangiano, diretor-executivo da ANCD.

—-…—-

No dia seguinte, 6 de julho, quinta-feira, acontecerá a primeira reunião com os novos membros do Comitê Gestor da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, que será realizada na sede do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, em Brasília, das 9h às 18h.

Entre os assuntos em pauta na reunião do Comitê Gestor da ICP-Brasil estarão

Criação de um regime específico para emissão de certificados digitais para servidores públicos federais da ativa e militares da união;

Proposta de obrigatoriedade de auditoria WebTrust para as Autoridades Certificadoras – ACs que emitem certificados para usuários finais e OCSP para certificados SSL,

Medida que visa a facilitar o processo de inserção das cadeias da ICP-Brasil nos principais navegadores;

O estabelecimento de novos prazos para adequação das entidades da ICP-Brasil ao sistema biométrico de cadastro de requerentes ao certificado;

Fim da homologação de equipamentos por parte da ICP-Brasil, passando todo processo para o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – Inmetro.

Também serão deliberados temas diretamente ligados ao Comitê, como a possibilidade de deliberação virtual. Se aprovada, atos como alterações em redação, modificação de prazos ou variações em temas anteriormente debatidos poderão ser deliberados via e-mail, tornando mais ágil a implementação de ações definidas pelo Comitê.

Ainda na reunião, devem ser indicados os nomes dos novos membros titulares e suplentes da Comissão Técnica Executiva do Comitê Gestor da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – COTEC/CG-ICP-Brasil.

O post ANCD divulga Nota sobre reunião em Brasília dia 5 de julho apareceu primeiro em CRYPTOID.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s