Blockchain é usado para ajudar refugiados na Síria | CRYPTOID

Blockchain é usado para ajudar refugiados na Síria Regina Tupinambá

ONU usa o Blockchain que pertence ao Ethereum para realizar a transferência de vouchers para os refugiados instalados na Síria

Como o mundo todo já sabe, a população da Síria passa por inúmeros problemas, em decorrência da guerra que se instalou já faz muito tempo no local. Dessa forma, os refugiados da Síria passam muitas necessidades e a ONU se matem presente ajudando no fornecimento de alimentos, água potável e outros suprimentos.

A ONU, que é a Organização das Nações Unidas desenvolveu um programa chamado de World Food Programme, que em português significa Programa Mundial de Alimentos.

Pois bem, esse programa se utilizou do Blockchain que pertence ao Ethereum para realizar a transferência de vouchers para os refugiados instalados na Síria. A transferência foi um sucesso, pois por meio dessa plataforma foram transferidos vouchers suficientes para cerca de 10 mil refugiados.

Essa eficiente plataforma foi criada por uma renomada empresa de tecnologia chamada Parity Technologies, cujo presidente é o co-fundador do chamado Ethereum, Gavin Wood.

Pessoas de todo o mundo realizaram doações para as pessoas na Síria e esses fundos foram utilizados especialmente na compra de alimentos, pois são milhares de pessoas desvalidas de qualquer forma de recurso.

Dessa forma, com o sucesso da operação do Programa Mundial de Alimentos, o próximo passo é planejar e desenvolver um projeto, que visa uma transferência para alcançar até 100 mil pessoas que se encontram instaladas na Jordânia.

Esse projeto está sendo elaborado para que a operação aconteça ano que vem, mais precisamente no final do ano.

Na realidade comprovada a eficiência desse projeto, a ONU pretende a partir de uma tecnologia de Blockchain, ajudar outros países, como os que sofrem fortes prejuízos com desastres naturais e até mesmo guerras.

Dessa forma existe hoje um planejamento que relaciona ajuda e tecnologia, a favor de quem mais necessita. Pois segundo apontamentos realizados pela ONU, a tecnologia de Blockchain possui a capacidade de impactar todo o mundo, fazendo que o fluxo desse tipo de transação seja mais eficiente e tenha mais segurança.

A tecnologia está modificando o mundo como um todo e a tecnologia Blockchain já está sendo vista com outros olhos por várias instituições que realmente consideram que ela é o futuro que todos imaginavam e desejavam para tornar as transações mais completas em todos os sentidos.

Por Sirlene Montes

O post Blockchain é usado para ajudar refugiados na Síria apareceu primeiro em CRYPTOID.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s