A Scopus lançou no Ciab soluções de IoT e de realidade aumentada | CRYPTOID

A Scopus lançou no Ciab soluções de IoT e de realidade aumentada Regina Tupinambá

Realidade aumentada, Internet das Coisas (IoT), biometria comportamental, tecnologia de criptomoedas e um técnico virtual, que permite a intervenção remota em computadores para a execução de manutenções e atualizações de software.

No estande uma sala de negócios conectada virtualmente ao Fablab, ambiente de experimentação de conceitos e soluções que fica na sede da empresa, a aproximadamente 26 quilômetros de distância do Transamerica.

“Essa é também uma forma de mostrar, na prática, uma aplicação de realidade aumentada, tecnologia que permite o acesso e manipulação de objetos em ambientes reais por meio de técnicas digitais”, explica Reginaldo Arakaki, gestor da área de Consultoria e Inovação da Scopus.

Já o conceito de Internet das Coisas está sendo apresentado por meio de um aplicativo móvel, que permite ligar/desligar o ar condicionado, escolher a cor da iluminação da sala e verificar a temperatura e a quantidade de itens do frigobar – inclusive com indicação da necessidade de reposição. Para isso, a aplicação utiliza um protocolo de comunicação aberto, que possibilita a integração de dispositivos (sensores e atuadores) de fabricantes diferentes.

Outro destaque do estande da empresa é o Técnico Virtual. “Essa solução desenvolvida pela Scopus permite entrar remotamente nos computadores instalados nas agências bancárias, em horários fora do expediente, para realizar a manutenção ou atualização automática de software, por meio de robôs, de modo seguro e melhorando a disponibilidade das agências”, explica Arakaki.

O post A Scopus lançou no Ciab soluções de IoT e de realidade aumentada apareceu primeiro em CRYPTOID. http://ift.tt/2rZo63y http://ift.tt/2aM8QhC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s