CryptoID ministrará curso avançado de criptografia na UFRJ | CRYPTOID

CryptoID ministrará curso avançado de criptografia na UFRJ Regina Tupinambá

O CryptoId que é o maior portal sobre identificação digital do Brasil ministrará nos dia 5 e 6 de maio o curso ID Plus | Criptografia e Identificação Digital Avançado aos servidores da Diretoria de Segurança da Informação da UFRJ, com a participação de alunos da Universidade e de participantes sorteados na última edição da CAOS.

Este curso é dirigido à profissionais de diversos segmentos de negócios, com conhecimento em tecnologia da informação, que queiram atualizar seus conhecimentos na aplicação da criptografia à autenticação forte, segurança de mensagens, processos eletrônicos, assinatura digital,guarda de documentos eletrônicos, política de assinatura, de normas e padrões brasileiros e internacionais. E a aplicação da criptografia e assinatura digital no Blockchain, Block-Start, Inteligência Artificial e Internet das Coisas.

“O Software vai devorar o mundo” Marc Andreessen!

“O curso ID Plus | Criptografia e Identificação Digital Avançado é ministrado presencialmente e, atualmente, só realizamos este treinamento sob demanda de grandes empresas no modelo”In Company” por se tratar de um curso que requer dos participantes, como pré-requisito, o conhecimento técnico em segurança da informação. Adicionalmente, o espectro do curso é moldado para o segmento dos contratantes. Nossos cursos sobre Criptografia e Identificação Digital apresentam teoria, conceito e casos reais sobre vulnerabilidades e soluções disponibilizadas no mercado para que os alunos possam analisar seu ambiente, projetos e soluções que estão disponíveis no mercado. Ao customizarmos o treinamento, estamos falando que os cases e vulnerabilidades são voltados para o segmento do contratante para que os alunos tirem o maior proveito possível do curso que tem a carga horária de 16 horas (dois dias)”, esclarece Susana Taboas COO do CryptoID.

O curso na UFRJ será ministrado por Sérgio Leal, colunista e membro do conselho editorial do CryptoID.

Sérgio Leal | Criptógrafo, Pesquisador e Colonista do Crypto ID

“A oportunidade do CryptoID ministrar o curso surgiu durante o apoio à CAOS – Conferência Anual Orientada a Segurança organizada pela Diretoria de Segurança da Informação da UFRJ na qual ministrei uma palestra sobre segurança da Informação. A palestra ficou um um gostinho de “quero mais” e como as questões levantadas durante a palestra foram questões de conteúdo técnico, resolvemos realizar a versão do curso avançado e não do básico como havíamos planejado.

Nosso objetivo é capacitar os acadêmicos e profissionais que atuam em segurança da informação a aplicar os conceitos de segurança da informação com uso de criptografia e identificação digital, conhecer as vulnerabilidades em foco no mundo para mitigar os riscos de invasões. Esse curso é importante para os desenvolvedores de soluções e para gestores que estão à frente da contratação de produtos e serviços de consultoria que envolve esse universo”, declara Sergio Leal.

Segundo Vinicius S. P. Fernandes | Diretor de Segurança da Informação – DSI/UFRJ | Diretoria de Segurança da Informação da UFRJ é responsável pela coordenação de resposta a incidentes da UFRJ.

“Nosso foco é atuar no âmbito da universidade com ações preventivas e reativas. Porém, entendemos que cumprimos um papel social importante, enquanto membros da UFRJ, e buscamos investir em ações educativas com escopo além da Universidade.

– Nosso curso de extensão já atinge várias instituições públicas.

– Nossas palestras já foram realizadas para públicos de escolaridades e localidades diversas.

– Além da Conferência Anual Orientada a Segurança (CAOS), que tem entrada franca e palestras com temas técnicos e gerais.

Com as dificuldades inerentes do serviço público, atuar com estas atividades exige uma dedicação extrema de nossos servidores, mas temos barreiras que se mostram complexas para superar. Desde 2016, o CryptoID tem nos apoiado na superação de tais barreiras, ajudando nos eventos realizados pela Diretoria de Segurança da Informação da UFRJ. Seu apoio foi vital para a realização da CAOS.

Hoje, temos mais um apoio para agradecer: O treinamento em Certificação Digital realizado pelo CryptoID aos servidores da Diretoria de Segurança da Informação da UFRJ, com a participação de alunos da Universidade e de participantes sorteados na última edição da CAOS.

Ações como estas nos anima a seguir com nossas atividades no caminho de uma Internet mais segura, permitem complementar a formação de nossos alunos e atualizar a formação dos nossos servidores”, finaliza Vinicius S. P. Fernandes.

Saiba mais sobre a CAOS em http://www.caos.ufrj.br

Conheça o ID PLus | Certificação Digital

Se você ficou interessado em participar dos nossos treinamentos, contratar turmas in company ou customizar um workshop compacto com a marca da sua empresa fale com a gente. idplus@cryptoid.com.br | 11 3881-0053

O post CryptoID ministrará curso avançado de criptografia na UFRJ apareceu primeiro em CRYPTOID. http://ift.tt/2oYD2uB http://ift.tt/2aM8QhC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s