Um novo olhar sobre as fintechs no Brasil | CRYPTOID

Um novo olhar sobre as fintechs no Brasil Regina Tupinambá

Fintech View reúne representantes de diversas instituições do setor financeiro para discutir as oportunidades geradas pelas startups

Fintech Awards premia as melhores soluções financeiras da América Latina

Fintech View + Fintech Awards = Fintech Show

São Paulo, 17 de abril de 2017 – Um mergulho no mundo das fintechs é o principal objetivo da segunda edição do Fintech View, que será realizado nos dias 25 e 26 de abril pela Cantarino Brasileiro, no Hotel Intercontinental, em São Paulo, dentro da programação do Fintech Show. A ideia é proporcionar ao público a interação com palestrantes, painelistas e moderadores que representam pensamentos disruptivos, especialmente no momento em que várias instituições buscam a transformação digital.

Vários profissionais e empreendedores já confirmaram presença ao evento, como

Guga Stocco, Head de Estratégia e Inovação do Banco Original;

Viviane Sedola, co-founder da Kickante;

Luciano Tavares, fundador e CEO da Magnetis;

Bruno Diniz, Country Head da Next Money no Brasil;

Gustavo Paro, FSI Industry Solution Executive da Microsoft;

Marcelo Ciampolini, CEO da Lendico Brasil;

Adriana Barbosa, CEO e fundadora da Uhmane;

Rosine Kadamani, co-founder da Blockchain Academy;

Marcelo Bradaschia, co-founder do FintechLab;

João Paulo Oliveira, sócio e co-founder da Fox Bit, Oliver Cunningham, sócio da KPMG Strategy & Operation Financial Services, entre outros.

A lista completa de confirmados até o momento pode ser conferida aqui.

“Queremos proporcionar aos participantes um Raio X da evolução do movimento Fintech no Brasil e no mundo, trazendo cases e experiências de startups brasileiras e latino-americanas que concorreram ao Fintech Awards Latam 2017, maior competição do setor na América Latina”, destaca Marcos Cantarino, organizador do Fintech View e do Fintech Awards Latam.

A primeira edição do prêmio recebeu mais de 140 projetos, que foram avaliados por um júri altamente qualificado, formado pelos principais especialistas, mentores e investidores em fintechs no mundo. Ao final, 80 projetos permaneceram na competição, cujos vencedores serão anunciados no dia 26 de abril.

Empoderamento feminino

A segunda edição do Fintech View tem uma constatação assegurada que é o crescimento da participação feminina no ecossistema.

O fato é comprovado pela realização de um painel específico para debater o assunto. Ele acontece no dia 26, às 14 horas sob o tema: “Empoderamento feminino: Os desafios das mulheres empreendedoras”. Entre as painelistas já estão confirmadas as presenças de Viviane Sedola, co-fundadora da Kickante, Rosini Kadamani, co-fundadora da BlockChain Academy e da Original My, Marcela Miranda, fundadora da Trigg e Stephanie Fleury Rassi, CEO da Dindin.

Marcos Cantarino, diretor da Cantarino Brasileiro, avalia como extremamente simbólica a realização deste painel. “Trata-se da comprovação de que o ambiente fintech brasileiro não é disruptivo somente no que se refere a tecnologias e modelos de negócios, mas também na forma de mudar as velhas estruturas no mercado de trabalho”, afirma.

Inscreva-se Aqui!!

O post Um novo olhar sobre as fintechs no Brasil apareceu primeiro em CRYPTOID. http://ift.tt/2oOrWe1 http://ift.tt/2aM8QhC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s