ICP-BRASIL RECEBE SELO DE CONFORMIDADE WEBTRUST CA | CRYPTOID

ICP-BRASIL RECEBE SELO DE CONFORMIDADE WEBTRUST CA Regina Tupinambá

O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, Autoridade Certificadora Raiz da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, recebeu o selo WebTrust CA, que atesta a conformidade da AC Raiz à importante referência internacional em termos de padronização e auditoria.

O diretor de Infraestrutura de Chaves Públicas do ITI, Maurício Coelho, destacou a importância da conquista.

Essa é a coroação de um trabalho realizado nos dois últimos anos, quando buscamos adequar, onde necessário, e comprovar, onde já aderente, que os normativos da ICP-Brasil e nossas operações são totalmente aderentes à padronização WebTrust”.

A obtenção do selo foi possível após a realização de auditorias pela empresa Ernst & Young Auditores Independentes S/S, empresa reconhecida internacionalmente e habilitada pela WebTrust. A auditoria realizada atestou a conformidade e correção das operações da AC Raiz da ICP-Brasil.

Com o reconhecimento, Coelho espera que os processos de inserção das cadeias da ICP-Brasil em navegadores sejam acelerados.

O selo, certamente, nos será importante no avanço da inserção de nossas raízes ICP-Brasil em programas de raízes confiáveis da indústria de navegadores mundial, bem como, em outros fóruns e programas internacionais que exigem conformidade WebTrust”.

Fonte: ITI

O post ICP-BRASIL RECEBE SELO DE CONFORMIDADE WEBTRUST CA apareceu primeiro em CRYPTOID. http://ift.tt/2nwtpFB http://ift.tt/2aM8QhC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s