Empresas internacionais vão construir fábrica de chips no interior de São Paulo | CRYPTOID

Empresas internacionais vão construir fábrica de chips no interior de São Paulo Regina Tupinambá

Com investimentos de U$ 200 milhões, as empresas estrangeiras Qualcomm Incorporated e Advanced Semiconductor Engineering anunciaram a construção de uma fábrica de chips semicondutores no Brasil.

São condutores de alta tecnologia semelhantes aos utilizados em aparelho celular, utilizados para a conexão de dispositivos eletrônicos. As duas companhias assinaram no início deste mês com o governo federal um memorando de entendimentos para que a indústria seja construída na região de Campinas (SP).

Segundo o ministro de Ciência, Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab, o investimento na fábrica será de US$ 200 milhões, ao longo de quatro anos.

Parte do montante será financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Entretanto, o valor do empréstimo e do investimento individual de cada empresa não foi definido.

Os valores anunciados serão investidos ao longo de quatro anos. Nos próximos meses, serão dadas as condições para que a indústria seja construída pelo período de um ano e meio.

De acordo com os representantes das empresas, por meio do joint-venture (associação de empresas) assinado hoje serão criados mecanismos de estímulo à indústria, tanto jurídicos como regulatórios. O valor do financiamento que será fornecido pelo BNDES, no entanto, ainda não foi definido.

Após serem criadas as condições, nos próximos meses, a fábrica será construída na região de Campinas, ainda em área a ser definida

Os semicondutores de alta densidade a serem produzidos no Brasil serão instalados em aparelhos celulares e aplicados na área da chamada Internet das Coisas, por meio da qual se pretende controlar certas situações por meio da internet (por exemplo, saber o que falta na geladeira por meio de uma lista produzida pelo próprio eletrodoméstico). Os chips também poderão ser utilizados em smartphones (diferentes tecnologias, 3G, 4G, 5G e wi-fi) e também em outros dispositivos conectados.

Agência Brasil

O post Empresas internacionais vão construir fábrica de chips no interior de São Paulo apareceu primeiro em CRYPTOID. http://ift.tt/2nfUrAv http://ift.tt/2aM8QhC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s