HSM: Controle completo de chaves de criptografia no Microsoft Azure e Microsoft Office 365 | CRYPTOID

HSM: Controle completo de chaves de criptografia no Microsoft Azure e Microsoft Office 365 Regina Tupinambá

HSM da Gemalto possibilita que clientes do Microsoft Azure Information Protection mantenham controle completo de chaves de criptografia

Agora as organizações podem tirar proveito das capacidades de “Have Your Own Key” dos SafeNet Luna HSMs domésticos para protegerem dados confidenciais no Microsoft Azure e Microsoft Office 365

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, anunciou hoje que os clientes do Microsoft Azure Information Protection agora podem tirar proveito de sua nova funcionalidade “Hold Your Own Key” (HYOK) com a utilização dos módulos SafeNet Luna Hardware Security Modules (HSMs) da Gemalto. A integração permite que organizações em conjunturas altamente controladas gerenciem, apropriem-se e armazenem suas chaves de criptografia em HSMs domésticos e, de forma segura, compartilhem dados com pleno controle sobre suas chaves. Com essa solução, os empreendimentos podem alinhar políticas e processos empresariais de proteção de dados de maneira fácil sem comprometer a integridade e segurança de seus dados.

O módulo SafeNet Luna HSM possibilita a funcionalidade HYOK através de um suporte nativo para os Active Directory Rights Management Services (AD RMS) da Microsoft. As empresas têm a opção de usar as políticas de proteção de AD RMS para dados “ultra-secretos” e as políticas de proteção do Azure RMS para dados sensíveis. As empresas podem utilizar o Azure Information Protection para possibilitarem colaboração segura interna e externa. A integração do SafeNet Luna HSM com o recurso HYOK do Azure Information Protection não requer nenhuma alteração na experiência ou nas implementações do usuário. Os clientes controlam o acesso aos dados sensíveis ao definirem as políticas de proteção e os direitos de uso. Todos os outros recursos de proteção de informações, como rastreamento de documentos e cancelamento, são preservados.

“Organizações que utilizam os serviços do Azure Information Protection agora podem ter acesso a recursos de segurança convenientes aos quais já estão acostumados, sem precisarem ceder propriedade ou controle de suas chaves de criptografia a seus provedores de serviço em nuvem”, disse Todd Moore, Vice-Presidente Sênior de Produtos de Criptografia da Gemalto. “Ao combinarem o SafeNet Luna HSM com a funcionalidade HYOK do Azure Information Protection, os clientes podem continuar a implementar controles de proteção de dados personalizados sem comprometer a segurança ou transparência operacional dos aplicativos dos usuários.”

Dan Plastina, Sócio-Diretor de Proteção de Informações e Contra Ameaças da Microsoft Corp. disse: “O Microsoft Azure Information Protection possibilita o uso seletivo de serviços AD RMS domésticos em uma configuração Hold-Your-Own-Key (HYOK) para clientes com dados altamente regulados. Os módulos SafeNet Luna HSMs da Gemalto integram-se perfeitamente com esta configuração híbrida do Azure Information Protection, dando aos clientes a gama completa de proteção especializada de que eles precisam.”

Os SafeNet Luna HSMs da Gemalto estão entre as soluções de HSM mais seguras, mais fáceis de integrar e de mais alto desempenho disponíveis atualmente no mercado, o que facilita a conformidade regulatória e entrega a mais alta proteção de dados para empresas e organizações financeiras e governamentais. Ao contrário dos outros métodos de armazenamento de chaves, que movem as chaves para uma “camada confiável” fora do HSM, os SafeNet Luna HSMs armazenam as chaves no hardware para proteger todo o ciclo de vida da chave.

Recursos relacionados

Obtenha mais informações em Módulos de segurança de hardware da rede Gemalto

Whitepaper Criptografar tudo

Três passos para proteger dados em qualquer whitepaper de ambiente em nuvem

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais de € 3,1 bilhões em 2016 e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança a um mundo cada vez mais conectado.

O post HSM: Controle completo de chaves de criptografia no Microsoft Azure e Microsoft Office 365 apareceu primeiro em CRYPTOID. http://ift.tt/2mQkCLt http://ift.tt/2aM8QhC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s