Anúncios

Security and Technology

Prodemge consolida serviço de certificação digital no Jequitinhonha | CRYPTOID

Prodemge consolida serviço de certificação digital no Jequitinhonha Regina Tupinambá

Iniciada em dezembro de 2015, nas dependências da UAI, a emissão de certificado digital da Prodemge em Araçuaí, no Território Médio e Baixo Jequitinhonha, veio suprir uma carência das empresas de um grande número de municípios.

Antes, os empresários tinham que se deslocar 250 quilômetros a partir de Araçuaí, para ter acesso ao serviço de outras agências certificadoras, na cidade de Teófilo Otoni.

A chegada da Prodemge a Araçuaí faz parte da política de interiorização do serviço de emissão de certificados digitais da Companhia. A partir de 2015 foram abertos postos de atendimento em 16 cidades, cobrindo os Territórios de Desenvolvimento definidos pela política estadual dos Fóruns Regionais de Governo.

O responsável pelo posto de atendimento da Prodemge, Caio Augusto Graco Martins, diz que, entre os cerca de 40 certificados emitidos em média por mês, muitos destinam-se a clientes de cidades a 140 quilômetros de Araçuaí, como é o caso de Salinas.

“A Prodemge trouxe a solução e fez isso com qualidade e bom preço. As pessoas gostam muito porque podem agendar e em 15 a 20 minutos saem daqui com o certificado pronto para ser utilizado”, observa Caio.

É o que destaca também José Antonio Pereira Santos, prestador de serviços de contabilidade em Araçuaí há 28 anos. Ele conta que antes da inauguração do posto de atendimento na cidade, encaminhava seus clientes para a agência de registro da Prodemge em Belo Horizonte.

“Eu preferia a Prodemge por causa da facilidade de agendar para os empresários a emissão do certificado e resolver tudo numa única viagem, apesar da distância. Era melhor do que em Teófilo Otoni, com outras certificadoras, embora fosse mais perto. Agora, com o posto de atendimento na cidade, nem se fala!”, explica o contador.

No escritório Wilson Contabilidade, da cidade de Itaobim, as empresas clientes trocaram certificadoras de Teófilo Otoni pelo posto de atendimento da Prodemge em Araçuaí.

Júnior Dias Pereira, funcionário do escritório, diz que os pequenos empresários elogiam muito o ganho de tempo. Afinal, são 180 quilômetros de estrada a menos. “Além disso, agora temos o padrão de atendimento da Prodemge, que, na época, também não tinha escritório em Teófilo Otoni”, conta.

Obrigatoriedade

A oferta dos serviços da Prodemge ocorre num momento em que se amplia a obrigatoriedade de certificação digital para pequenas empresas e prefeituras. Neste ano, por exemplo, o certificado digital passou a ser exigido de empresas do Simples Nacional com mais de três empregados para enviar informações trabalhistas, fiscais e previdenciárias para o governo federal.

Já está em vigor também a obrigatoriedade da Nota Fiscal de Consumidor eletrônica (NF-e) para as casas comerciais com faturamento superior a R$ 360 mil por ano. Alterações nos contratos sociais também passaram a ser feitas mediante certificado digital dos sócios.

Educação

Já nas prefeituras, o prefeito e o vice-prefeito, pelo menos, devem ter o certificado digital para que a administração municipal tenha acesso ao Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi) da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). O fornecimento de dados fiscais, financeiros e contábeis, por meio do Siconfi, é obrigatório para as prefeituras.

Além atender o setor privado e prefeituras, a Prodemge em Araçuaí vem cumprindo um papel importante para o serviço público estadual. Em uma espécie de mutirão realizado no ano passado, por exemplo, foram emitidos mais de 200 certificados para dirigentes de escolas estaduais, que passaram, assim, a assinar documentos de forma digital.

Fonte: PRODENGE

O post Prodemge consolida serviço de certificação digital no Jequitinhonha apareceu primeiro em CRYPTOID. http://ift.tt/2msJaLb http://ift.tt/2aM8QhC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s