Anúncios

Security and Technology

Orizon implementa BI para expandir sua área de inteligência voltada para o setor de saúde | CRYPTOID

Orizon implementa BI para expandir sua área de inteligência voltada para o setor de saúde Regina Tupinambá

A plataforma analítica reduzirá consideravelmente o tempo de entrega de relatórios para os clientes da companhia, incluindo as maiores operadores de saúde do país, permitindo ainda que eles próprios façam suas análises.

A Orizon, que conecta 12 milhões de beneficiários dos planos de saúde a 140 mil prestadores e a onze mil farmácias e realiza mais de 150 milhões de transações por ano, escolheu a plataforma analítica da MicroStrategy para suportar a expansão da sua área de Inteligência em Saúde. A adoção da tecnologia permitirá à companhia automatizar e reduzir o tempo de elaboração dos relatórios, estudos e análises para os clientes, e com isso, ampliar a cobertura, a qualidade e a capacidade de atendimento à necessidade de informações para tomadas de decisões estratégicas.

A Orizon dispõe de soluções em Conectividade, Transformação de Processos, e Benefícios em Saúde, que integra Operadoras, Prestadores (hospitais, clínicas e laboratórios) e Beneficiários, gerando maior eficiência e qualidade para o sistema de saúde. Além disso, conta com uma área de Inteligência, que oferece consultoria em Economia da Saúde e Inteligência de Mercado, auxiliando na avaliação de indicadores e direcionamentos de investimentos em prevenção.

Segundo Leandro Moreira Gomes, superintendente de Sistemas de TI da Orizon, anteriormente, não existia uma plataforma única e o processo de extração de informações era muito custoso, sendo 80% do tempo despendido com a compilação dos dados e não com as análises propriamente ditas. Com o novo projeto, que utiliza a plataforma analytics, espera-se reduzir o tempo de entrega e obter conteúdos e análises com muito mais agilidade. Outro grande diferencial é o conceito de “self-service”, que permitirá tanto os usuários como os clientes obter suas visões do negócio com total autonomia e de maneira intuitiva, tudo via web.

A primeira fase entrou em operação no segundo trimestre de 2016. Posteriormente, a ideia é expandir o projeto para elaboração de análises mais preditivas do setor de saúde e não somente com um olhar para o passado.

“A MicroStraegy fez um forte trabalho de coaching para nos ajudar a extrair o máximo das informações disponíveis, já empregando dados reais e indo além de um simples treinamento. Essa parceria e orientação nos deixaram seguros para tomar a decisão certa”, finaliza Leandro Gomes.

O post Orizon implementa BI para expandir sua área de inteligência voltada para o setor de saúde apareceu primeiro em CRYPTOID. http://ift.tt/2mM0VaA http://ift.tt/2aM8QhC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s