Anúncios

Security and Technology

eSIM para Windows 10 para conectividade de laptops e notebooks | CRYPTOID

eSIM para Windows 10 para conectividade de laptops e notebooks Regina Tupinambá

OT fornece solução eSIM completa para Windows 10

Além de apoiar as operadoras móveis na transição digital e adoção das tecnologias eSIM, a solução deve revolucionar a conectividade de laptops e notebooks

A OT (Oberthur Technologies), fornecedora líder mundial de produtos, serviços e soluções de software de segurança integrada, anuncia a disponibilidade de uma solução completa para o eSIM (SIM incorporado) fase 2 da GSMA validada para a Microsoft Windows 10. Esta solução é indicada para transformar o uso da conectividade em uma grande vantagem para os usuários de notebooks e laptops, oferecendo-lhes a mais ampla cobertura e ubiquidade de um serviço de celular.

Até agora, os usuários de notebooks e laptops que desejavam conectar-se em uma rede, deviam conectar o seu dispositivo por meio de um cartão SIM físico. Com este eSIM, as peças físicas e da operadora móvel do SIM estão separadas,e esta última pode ser reprogramada remotamente, o que proporciona maior flexibilidade para os usuários ao selecionar a rede de sua escolha. Esta tecnologia também lhes permitirá permanecer conectados mesmo em movimento, sem acesso a um Wi-Fi, bastando selecionar uma das redes disponíveis em seu dispositivo e utilizando dados móveis de maneira fácil e segura.

O DakOTa 4.0 é a primeira versão do eSIM da OT, completamente projetado para as necessidades de gerenciamento de assinatura específica para dispositivos de consumo, em conformidade com as especificações da fase 2 da GSMA. Ele fornece aos usuários a possibilidade de gerenciar seus planos de conectividade diretamente em seus dispositivos.

A validação do uso do eSIM da OT em ambiente Windows 10 abre oportunidades para os fabricantes de dispositivos que utilizam o Sistema Operacional Windows, oferecendo assim, aos consumidores, uma ampla gama de serviços de telefonia móvel graças à maior capacidade de conectividade dos dispositivos que dispõem do Windows 10 e que estão equipados com DakOTa 4.0.

“Os recursos de conectividade estendida trazidos pelo eSIM enriquecem a plataforma Windows 10 e permitem melhorar a experiência dos usuários sempre conectados. A estreita colaboração com a OT foi fundamental para a validação desta nova tecnologia”, disse Roanne Sones, diretor geral de Estratégia e Ecossistema para Windows e Dispositivos, da Microsoft.

SOBRE A OBERTHUR TECHNOLOGIES

A OT é líder mundial em segurança digital integrada, protegendo o usuário durante a conexão, autenticação ou pagamento.

A OT está estrategicamente posicionada em mercados de grande crescimento e oferece soluções de software de segurança integrada para dispositivos de “ponta”, bem como soluções associadas de gerenciamento remoto para uma enorme carteira de clientes internacionais – incluindo bancos e instituições financeiras, operadoras de telefonia móvel, autoridades e governos, além de fabricantes de objetos e equipamentos conectados.

A OT emprega mais de 6,5 mil funcionários no mundo todo, incluindo cerca de 700 pessoas em P&D. Com uma cobertura global de quatro centros regionais de fabricação e 39 centros de serviço, a rede internacional da OT presta serviços a clientes em 169 países. Para mais informações:www.oberthur.com

O post eSIM para Windows 10 para conectividade de laptops e notebooks apareceu primeiro em CRYPTOID. http://ift.tt/2mTA7FX http://ift.tt/2aM8QhC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s