Google encoraja a indústria a utilizar a criptografia SHA-256 | CRYPTOID

Google encoraja a indústria a utilizar a criptografia SHA-256 Regina Tupinambá

O Google está encorajando empresas e profissionais de segurança a utilizarem algoritmos de criptografia como SHA-256, um Algoritmo de Hash Seguro que serve como base para o algoritmo de prova de trabalho da rede Bitcoin.

Ao longo dos últimos anos, especialistas em criptografia alertaram as empresas contra o uso de SHA-1, um algoritmo hash que foi bastante popular até o ano de 2014.

O setor de desenvolvimento do Google e a sua equipe técnica descobriu a primeira colisão SHA-1 do mundo, que efetivamente quebra o algoritmo.

Com a colisão, os criminosos cibernéticos seriam capazes de inserir malware em sites ou plataformas ainda utilizando SHA-1. A maioria dos sites já passou do SHA-1 mesmo antes dos especialistas em criptografia começarem a alertar a indústria sobre os problemas de segurança do algoritmo.

Na verdade, será difícil para os atacantes encontrar sites ou plataformas que ainda dependem do SHA-1 para proteger suas propriedades. Leia também Polychain Capital levanta $10 milhões para investimento em ativos alternativos de blockchain

Para o Google, encontrar uma colisão SHA-1 foi mais de uma declaração para a indústria que o Google possui os mais dedicados e avançados profissionais de segurança na indústria. Uma vez que o desenvolvimento da colisão exigia uma quantidade significativa de recursos e mentes talentosas, muitas organizações não estavam interessadas em quebrar um sistema de algoritmos já ultrapassado.

A descoberta da colisão que levou o Google descobriu que nove quintilhões (9.223.372.036,854,775,808) de cálculos SHA1 no total, 6.500 anos de computação da CPU para completar a primeira fase de ataque e 110 anos de computação GPU para completar a segunda fase, é essencialmente um sinal de alerta para a indústria para Prática métodos de criptografia eficientes, seguros e atualizados, em última instância, em benefício de seus usuários.

Fonte: http://ift.tt/2n6Bihz

O post Google encoraja a indústria a utilizar a criptografia SHA-256 apareceu primeiro em CRYPTOID. http://ift.tt/2mwA6ar http://ift.tt/2aM8QhC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s