Anúncios

Security and Technology

Avast apresenta mais proteção para usuários de Android para IoT | CRYPTOID

Avast apresenta mais proteção para usuários de Android para IoT Regina Tupinambá

Aprimoramento do Avast Wi-Fi Finder ajuda usuários Android a proteger sua Internet das Coisas pessoal

Novas funcionalidades lançadas no Mobile World Congress 2017 escaneiam redes Wi-Fi e orientam usuários a realizar correções de segurança

Barcelona, Espanha, 03 de Março, 2017 – A Avast, líder em produtos de segurança digital para consumidores e empresas, anunciou um novo recurso do aplicativo Avast Wi-Fi Finder para Android que ajudará os usuários a proteger suas redes e dispositivos de Internet das Coisas (IoT).

Além de ajudar os usuários a encontrar, facilmente, conexões Wi-Fi seguras quando em trânsito, o Avast Wi-Fi Finder agora também varre, automaticamente, as redes Wi-Fi para verificar as vulnerabilidades de dispositivos conectados, permitindo que os usuários resolvam os problemas de segurança identificados.

Quando um dispositivo de IoT está ligado à internet, praticamente qualquer pessoa pode identificar o seu tipo, marca e software, bem como o seu endereço IP para ter sua localização aproximada. Somente na Espanha, milhões de dispositivos estão conectados à internet e vulneráveis.

Os dados da Avast mostram que mais de 40% dos usuários em todo o mundo têm um roteador vulnerável. O Avast Wi-Fi Finder permite que os usuários tomem medidas pró-ativas para proteger seus dispositivos. Quando conectado ao Wi-Fi, o Avast Wi-Fi Finder determina quais dispositivos estão na rede, avalia a segurança do roteador – o ponto de entrada para toda rede – e identifica qualquer vulnerabilidade conhecida nesses dispositivos conectados. Se as vulnerabilidades forem identificadas, o Avast Wi-Fi Finder orienta os usuários com instruções de correção, como a configuração de uma senha forte, para proteger tanto a rede quanto os dispositivos.

“Nos últimos meses, vimos um aumento no número de ataques de botnets em larga escala utilizando dispositivos da Internet das Coisas e roteadores sem proteção”, disse Gagan Singh, SVP & GM, Mobile da Avast. “É mais fácil do que nunca para hackers manipular dispositivos conectados para espionar usuários, roubar informações confidenciais ou usar o dispositivo como uma arma cibernética em um ataque maior. Os usuários precisam usar de extrema cautela ao conectar seus dispositivos a qualquer rede Wi-Fi. Agora, estamos trazendo para o nosso aplicativo Wi-Fi Finder a poderosa tecnologia de inspeção Wi-Fi do Avast para PCs, para facilitar que os usuários do Android identifiquem vulnerabilidades de rede e protejam seus dispositivos conectados.”

O Avast Wi-Fi Finder agora permite aos usuários:

Identificar o Wi-Fi mais rápido e seguro disponível em seu caminho

Ganhar velocidade na internet sem sacrificar segurança e privacidade

Avaliar a segurança do Wi-Fi determinando a força da senha do roteador e verificando vulnerabilidades

Identificar quais dispositivos estão conectados a uma rede Wi-Fi para determinar se dispositivos “não autorizados” estão se conectando

Buscar dispositivos vulneráveis e solucionar problemas de segurança

Esta atualização para o Avast Wi-Fi Finder estará disponível para usuários do Android no primeiro semestre de 2017.

A Avast discutiu as ameaças móveis e de IoT, e suas soluções que abordam estes temas, no Mobile World Congress 2017 em Barcelona.

Sobre a Avast

A Avast (www.avast.com), líder global em produtos de segurança digital para consumidores e empresas, protege mais de 400 milhões de pessoas online.

O post Avast apresenta mais proteção para usuários de Android para IoT apareceu primeiro em CRYPTOID. http://ift.tt/2ln9jh8 http://ift.tt/2aM8QhC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s