Anúncios

Security and Technology

Quantum Alliance é lançada no MCW17 – Criptografia Quântica | CRYPTOID

Quantum Alliance é lançada no MCW17 – Criptografia Quântica Regina Tupinambá

Quantum Alliance surge no Mobile World Congress 2017 | MCW17 pela interoperabilidade entre Operadoras e Fornecedores de equipamentos

A SK Telecom e a Nokia desenvolveram um protótipo de sistema de criptografia quântica que combina o servidor de chave quântica da empresa sul-coreana com um dispositivo de criptografia da Nokia.

O sistema, apresentado na segunda-feira no Mobile World Congress 2017, em Barcelona, ​​foi montado para demonstrar a interoperabilidade entre os dois fornecedores.

O objetivo dessa demonstração é incentivar que operadoras de telecomunicações e fornecedores de equipamentos trabalhem juntos em redes na próxima geração.

A criptografia quântica envolve a transmissão de chaves de criptografia em redes de fibra óptica. Baseia-se nos princípios da mecânica quântica para detectar se um “espião” observou uma chave durante o percurso.

Sistemas de criptografia, utilizada em grande escala atualmente, frequentemente exigem a distribuição de chaves “manualmente” para garantir que não haja adulteração – um processo caro e demorado. Na criptografia quântica as chave são enviadas através da rede com a certeza absoluta de que não foi interceptada ou adulterada.

Assinatura da Quantum Alliance pela Deutsche Telekom e SK Telecom na Coreia do Sul no Mobile World Congress em Barcelona. Claudia Nemat e Cha In-hyok

“Com a Quantum Alliance, estamos assumindo a liderança em um desenvolvimento técnico que irá revolucionar a TI : Ajudaremos a garantir que as comunicações permaneçam seguras mesmo depois de um avanço na computação quântica e os primeiros computadores chegarem ao mercado”, disse Claudia Nemat , Membro do conselho da Deutsche Telekom para Tecnologia e Inovação, em Barcelona. Nemat continuou: “Na SK Telecom, líder em tecnologia de criptografia quântica, encontramos o melhor parceiro para este desafio”.

“Comprometida com a construção de um futuro de quantum-safe, SK Telecom tem desenvolvido tecnologias de criptografia quântica desde 2011. SK Telecom acredita que a parceria Aliança Quântica com a Deutsche Telekom nos aproximará da realização este objetivo, Valiosas oportunidades de negócios em áreas como a comunicação quântica, a Internet das Coisas e grandes dados. Trabalharemos juntos para acelerar o crescimento de tecnologias de cibersegurança quântica e seu ecossistema “, disse Cha In-hyok, vice-presidente executivo e chefe da Divisão de Negócios da IoT.

A SK Telecom começou a desenvolver sua própria tecnologia de criptografia quântica em 2011, disse Cho Jeong-sik, gerente do laboratório de tecnologia quântica da empresa em Seongnam, perto de Seul. Mas recentemente decidiu se concentrar apenas na parte de distribuição de chaves quânticas do sistema e confiar em outros fornecedores para os switches de rede padrão, roteadores e dispositivos de criptografia.

A SK Telecom, uma das maiores operadoras de telecomunicações da Coréia do Sul, disse que a demanda por criptografia quântica é crescente em seu mercado doméstico depois de uma série de eventos envolvendo vazamentos de dados governamentais de alto escalão que começaram com os vazamentos de Edward Snowden em 2013.

Para promover a interoperabilidade, a SK Telecom e a Deutsche Telekom lançaram na segunda-feira um grupo chamado “Quantum Alliance”.

Quantum Alliance

A organização está buscando outros operadores de rede e fabricantes de hardware como membros e quer definir padrões para sistemas e redes de criptografia quântica.

O principal objetivo desta iniciativa de segurança é assegurar que os pré-requisitos técnicos para comunicações seguras continuem a ser atendidos no futuro. Para tal, os operadores de rede e os fabricantes de hardware devem trabalhar em conjunto para definir e implementar normas técnicas. Como um segundo passo, a iniciativa visará desenvolver serviços flexíveis e soluções de segurança para comunicações seguras.

Há muito trabalho a ser feito antes que a criptografia quântica se torne mais amplamente implantada.

E um dos maiores obstáculos é o geográfico. Enquanto os dados criptografados com chaves quânticas podem ser enviados ao redor do mundo em redes existentes, a distribuição real de chaves precisa ocorrer em um único cabo de fibra óptica ininterrupto. Isso é porque usar interruptores ou amplificadores afetaria os dados e faria parecer que ele tinha sido interceptado.

Isso limita a distribuição de chaves quânticas a distâncias de cerca de 80 quilômetros – multa dentro de uma cidade ou região metropolitana, mas inútil em uma base nacional ou internacional. A SK Telecom disse que está desenvolvendo um dispositivo chamado “trusted node” ou “nó de confiança” que será capaz de estender a distância.

Deverá estar disponível em finais de 2017.

Com informações do artigo escrito por Martyn Williams | Correspondente Sênior dos EUA, Serviço de Notícias IDG

O post Quantum Alliance é lançada no MCW17 – Criptografia Quântica apareceu primeiro em CRYPTOID. http://ift.tt/2lqCr2c http://ift.tt/2aM8QhC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s