Satélite levará internet de até 20Mbps para todo o Brasil

Satélite levará internet de até 20Mbps para todo o Brasil Regina Tupinambá

O primeiro Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC) do Brasil está pronto e deverá ser lançado no dia 21 de março de 2017.

O equipamento foi apresentado a uma comitiva do governo brasileiro na quinta-feira (1º de Dezembro de 2016), em Cannes, no sul da França, onde fica a sede da Thales Alenia Space (TAS), empresa fornecedora do satélite. Ele terá capacidade de banda larga às áreas remotas do país e também para as comunicações de defesa do Brasil.

O projeto é uma parceria entre o MCTIC e o Ministério da Defesa, com investimentos da ordem de R$ 2,1 bilhões.

Nos próximos dias, o satélite será lançado da base de Kourou, na Guiana Francesa. A previsão é que o equipamento seja colocado em órbita a bordo do foguete Ariane-5.

O satélite, de 5,8 toneladas e 5 metros de altura, ficará posicionado a uma distância de 36 mil quilômetros da superfície da Terra, cobrindo o território brasileiro e o Oceano Atlântico.

O presidente da Telebras informou que o satélite geoestacionário brasileiro irá operar com uma tecnologia que permitirá a entrega de velocidades de até 20Mbps com uma baixa taxa de interrupção, diferente do que acontece com a fibra ótica por exemplo.

Fonte: csbi.net.br / Agencia Espacial Brasileira e MCTIC

O post Satélite levará internet de até 20Mbps para todo o Brasil apareceu primeiro em CRYPTOID. http://ift.tt/2lUhkHa http://ift.tt/2aM8QhC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s