Anúncios

Security and Technology

Padronização na internet das coisas pode levar uma década, diz Ovum | CRYPTOID

Padronização na internet das coisas pode levar uma década, diz Ovum Regina Tupinambá

Se há um tema comum em debates sobre a internet das coisas é pela necessidade do desenvolvimento de padrões nessa nova onda tecnológica. Mas como ressalta uma análise da consultoria britânica Ovum, isso não significa que as empresas devem esperar para investir na IoT.

“Todos concordam que a Internet das Coisas precisa de padrão, mas na realidade há simplesmente muitos atores buscando que seu padrão seja dominante e o resultado é o mercado altamente fragmentado que temos hoje. No entanto, esperar a clareza emergir é descartar as vantagens de entrar no mercado hoje, enquanto a espera pode levar uma década ou mais”, diz a Ovum.

A Ovum é uma empresa britânica de pesquisa e consultoria líder de mercado voltada para ajudar os provedores de serviços digitais e seus fornecedores a prosperar na economia digital conectada.

Segundo essa análise, os custos de implementação de infraestrutura nunca estiveram tão baixos, especialmente no segmento de sensores e componentes microprocessadores. Além disso, os requisitos computacionais podem muito bem explorar as tecnologias em nuvem de última geração.

“A fragmentação do mercado de IoT vai fazer coom que muitos usuários de tecnologia esperem por maior clareza e pela emergência de um vencedor. No entanto, as muitas alianças de IoT e seus padrões atualmente em disputa não mostram sinais de redução. Grandes empresas de tecnologia como ARM, Cisco, IBM, Intel, PTC e Samsung são membros de múltiplas alianças.”

Daí que, para a Ovum, o importante é a construção de um plano de negócios que, baseado no status atual da tecnologia, escolha um dos padrões com bom suporte na indústria – para evitar um fornecedor único – e fortalecido pelos números de retornos sobre o investimento que já podem ser alcançados.

Fonte: Convergência Digital

O post Padronização na internet das coisas pode levar uma década, diz Ovum apareceu primeiro em CRYPTOID. http://ift.tt/2luGMD5 http://ift.tt/2aM8QhC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s