Bt e Symantec se unem para oferecer proteção de tráfego na internet | CRYPTOID

Bt e Symantec se unem para oferecer proteção de tráfego na internet Regina Tupinambá

Parceria oferece aos clientes mais segurança na nuvem e simplificação do gerenciamento

A BT, uma das mais importantes fornecedoras globais de serviços e soluções de comunicação, e a Symantec, líder global na oferta de cibersegurança, anunciam a integração da mais recente tecnologia da Symantec ao portfólio de serviços da BT de gerenciamento de segurança.

O acordo beneficiará os clientes da BT com maior visibilidade do tráfego originado da Internet, e com a simplificação do gerenciamento da segurança de rede e da infraestrutura híbrida de nuvem.

Dois novos produtos – Symantec SSL Visibility Appliance e Symantec Cloud Service – irão complementar o serviço Symantec Blue Coat ProxySG, reforçando o portfólio BT de Gerenciamento de Segurança Web.

O Symantec SSL Visibility Appliance permite, a custo econômico, que as organizações eliminem os pontos cegos resultantes da falta de visibilidade dos dados criptografados que trafegam pela rede. Considerando que atualmente cerca de metade do tráfego Internet é criptografado, esse cenário pode gerar uma séria lacuna na segurança. Com o SSL Visibility Appliance, os clientes conseguem visualizar e controlar o tráfego criptografado, garantindo a conformidade com as suas políticas de privacidade e normas regulatórias.

O Symantec Cloud Service oferece aos clientes cobertura global e garante segurança contínua aos usuários de dispositivos ligados à rede contra malware, vírus e ameaças avançadas. O serviço utiliza a inteligência em tempo real da Symantec Global Intelligence Network, a maior rede global de inteligência de ameaças não governamental, que reúne dados de mais de 1 bilhão de solicitações na web, 2 bilhões de e-mails e 175 mil endpoints, atualizando em tempo real os controles de segurança a partir de dados de telemetria.

O acordo também inclui o acesso à plataforma Symantec Management Centre, requisito para a utilização dos novos produtos Symantec SSL Visibility Appliance e Symantec Cloud Service. Ela substitui o atual Blue Coat Director, que terá suporte garantido até 2020 para os clientes que possuem essa plataforma.

Mike Fey, Presidente e Chief Operating Officer da Symantec, ressalta que “a maior presença das soluções Symantec no portfólio da BT oferecerá aos seus clientes um serviço abrangente, fundamental no cenário atual de segurança cibernética. Com a oferta de visibilidade dedicada SSL, combatemos as ameaças ‘escondidas’ no tráfego criptografado, deixando que os clientes mantenham o foco nas prioridades de seus negócios. O Symantec Cloud Service permite que os clientes estendam a solução de segurança Blue Coat à sua força móvel, protegendo os usuários e as informações, em qualquer dispositivo, onde quer que se encontrem”.

Segundo Mark Hughes, CEO da área BT Security, “o monitoramento de ambientes de rede tornou-se cada vez mais complexo nos últimos anos. Assim, ampliar a visibilidade da atividade de tráfego criptografado e identificar pontos cegos na rede é fundamental para a segurança dos negócios. Nosso acordo com a Symantec atende a essa necessidade e constitui um passo adiante na oferta de um pacote completo e abrangente, capaz de proporcionar ao CISO (Chief Information Security Officer) as ferramentas de que precisa para o monitoramento de suas redes”.

Sobre a BT

O objetivo da BT é usar o poder da comunicação para fazer um mundo melhor. A BT é uma das líderes mundiais no fornecimento de soluções e serviços de telecomunicações, operando em 180 países. Entre suas principais atividades se destacam serviços de TI em rede, serviços de telecomunicações locais, nacionais e internacionais para seus clientes para uso doméstico, no trabalho e em deslocamento; produtos e serviços de banda larga, televisão e Internet de alto valor agregado e produtos e serviços de convergência fixo/móvel. A BT chega ao mercado em seis linhas de negócio: Consumer, EE, Business and Public Sector, Global Services, Wholesale and Ventures, e Openreach.

Durante o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2016 o volume de negócios do BT Group foi de £ 19,042 bilhões, com lucro antes de impostos de £ 3,029 bilhões.

A British Telecommunications plc. (BT) é uma subsidiária integral do BT Group e engloba praticamente todos os negócios e ativos do BT Group. O BT Group está listado nas bolsas de valores de Londres e Nova York.

Para mais informações, visite o site http://www.btplc.com

Sobre a Symantec

A Symantec Corporation (NASDAQ: SYMC) é a empresa líder mundial em segurança cibernética, contribuindo para organizações, governos e pessoas garantirem a segurança de seus dados, onde quer que vivam. Organizações de todo o mundo procuram a Symantec em busca de soluções estratégicas e integradas para se defenderem contra sofisticados ataques em endpoints, na nuvem e em sua infraestrutura. Mais de 50 milhões de pessoas e famílias utilizam a suíte de produtos Symantec/Norton, formando uma comunidade global que conta com proteção em casa e em todos os seus dispositivos. A Symantec opera uma das maiores redes não governamentais de ciberinteligência de redes, permitindo que todos tenham visibilidade e proteção contra as mais avançadas ameaças. Para informações adicionais, visite http://www.symantec.com entre em contato pelo Facebook, Twitter, e LinkedIn.

O post Bt e Symantec se unem para oferecer proteção de tráfego na internet apareceu primeiro em CRYPTOID. http://ift.tt/2lhg7M9 http://ift.tt/2aM8QhC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s